Salvador

SALVADOR TERÁ LEGISLAÇÃO ESPECIAL DE PUBLICIDADE DURANTE COPA 2014

Decisão foi tomada durante reunião com a Fifa, no Rio de Janeiro
| 16/10/2012 às 22:13

O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, participou nessa segunda-feira, 15, de um encontro da Fifa no Rio de Janeiro, juntamente com gestor do Ecopa, Leonel Leal, e o Comandante da Guarda Municipal, Coronel Raykil, para tratar da proteção de marcas durante a Copa do Mundo 2014.

Ficou decidido na reunião que Salvador fará a revisão da sua legislação de publicidade para atender a Copa, devendo a lei ter regime especial por conta do evento. A nova redação legal será discutida pela Sucom, Ecopa, Guarda Municipal e Sesp. Silva adiantou que será criada uma área de isolamento dentro da qual não poderão ser expostas publicidades ou comercializados produtos que conflitem com os patrocinadores da Copa.

“A Fifa afirmou na reunião que o acordo de cidade sede foi firmado com o município, portanto é o município que tem que comandar a ação”, declarou. “Não vamos perder tempo discutindo se pode ou não acarajé ou se o mascote é ecologicamente correto. Vamos exigir que a tradição soteropolitana seja respeitada durante o mundial, independentemente dos rigores da Fifa”.