O município de Nazaré realizará neste domingo, 30, a partir das 10h, no Espaço Erato, o II Campeonato Luíz Cláudio Torres de Jiu-Jitsu, com uma um tributo especial ao professor que dá nome ao torneio, responsável pela introdução do esporte na cidade. “Será uma grande homenagem a este grande mestre que nos ensinou a técnica e a disciplina necessária para o aprendizado do jiu-jitsu”, diz Adriano Barreto, um dos organizadores.
O evento contará com oitenta participantes com idade entre 6 e 46 anos e para assisti-lo basta levar um quilo de alimento não perecível .
Os patrocinadores são IITF Internet, supermercados Minimax e Minisuper, gráfica Rio Branco e Farmácia da Gente, além do apoio da comunidade. “Como a academia funciona como projeto social, pois alguns alunos participam das aulas mesmo não tendo condições de pagar, a comunidade se sensibiliza nos ajudando a realizar atividades como essa”, disse Antônio Barreto.
Para Luiz torres o evento é só alegria: “Estou muito feliz com essa homenagem. Principalmente por saber que muitas pessoas só são reconhecidas pós-morte. Receber essa homenagem em vida é um reconhecimento de todos os esforços feitos por mim durante esses mais de 20 anos de jiu-jitsu”.
Aluno dos mestres Charles Gracie e Reyson Gracie, criadores do Jiu-Jitsu, Torres mantém uma academia com seu nome há 20 anos, na Boca do Rio, em Salvador. Durante esse período formou mais de setenta alunos, das faixas azul a preta. Atualmente, a escola conta com cerca de 130 alunos entre 5 a 55 anos de idade, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 e das 19 às 21 horas, e mensalidade a apenas R$ 30.
SERVIÇO
O quê: II Campeonato de Jiu-Jitsu de Nazaré
Quando: 30/9, 10h
Onde: Espaço Erato (Rua do camamu, s/n, Nazareno)
Quanto: 1kg de alimento não perecível