Salvador

GOVERNO INSTALA BASE COMUNITÁRIA PROVISÓRIA NA COMUNIDADE DO RIO SENA

vide
| 24/09/2012 às 14:27
Governador Wagner, secretário da Segurança e comandante da PM
Foto: Manu Dias

Instalada em uma das áreas mais densamente povoadas do subúrbio, a nova Base Comunitária de Segurança da Bahia foi inaugurada hoje (24) no Rio Sena, bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador, pelo governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.

Para o governador Wagner, "a continuidade da instalação das bases comunitárias está acontecendo por causa dos resultados positivos apresentados pelos outros oito equipamentos já instalados". Com a redução do índice de criminalidade verificada nos locais onde as bases foram implantadas, "a ideia é continuar a crescer o número de bases na capital e no interior porque a medida tem se mostrado eficiente, boa no controle do tráfico de drogas e na redução dos crimes", disse o governador durante a cerimônia de inauguração.



Localizada na Rua Maria Cecília, nº 4.678, a base terá 120 policiais militares, operando com quatro automóveis, oito motocicletas e dez câmeras de videomonitoramento. Seis Bases Comunitárias de Segurança, que integram o Pacto pela Vida, já operam em Salvador - uma no Calabar/Alto das Pombas, uma na área do Nordeste de Amaralina, uma em Fazenda Coutos (subúrbio), no Bairro da Paz - e duas no interior, em Lauro de Freitas (Itinga) e Itabuna.
 
Para acelerar a implantação das bases, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) utiliza módulos habitáveis em locais onde são necessárias grandes intervenções de construção e reforma de prédio, até a conclusão das obras.