Tem Feira da Bagatela nestes sábado, 22, e domingo, 23, no Parque da Cidade (Itaigara), das 9 às 17 horas. Estarão à venda artesanato, livros, discos, revistas, postais, antiguidades, móveis, decorações, roupas e acessórios, artes plásticas, esoterismo, enfim, coisas com valor e utilidade, mas que não se encontram no comércio formal.
A promoção é da Casa Baiana para Integração Cultural Latino Americana (Cabincla), instituição privada sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal que desenvolve projetos de sustentabilidade sócio-ambiental, a exemplo da participação exitosa na Rio+20, contando com profissionais com experiência local e internacional.
O projeto visa implantar em Salvador uma feira de economia solidária no espaço urbano, a exemplo de feiras existentes pelo mundo, como o modelo das feiras de pulgas (Marché aux Puces, na Europa). Os expositores são empreendedores, artesãos e pessoas acostumadas a trabalhar com reuso de materiais e utensílios.
Com visitação livre para o público, o evento é aberto também a músicos para performances na modalidade “arte de rua’” vender seus discos e passar o chapéu. Inspirada na Rio + 20, a feira terá como foco a economia solidária’ será constituída de barracas montadas com paletes e outros materiais de reuso, demonstrando uma preocupação com o meio ambiente.
Terá sinalizações criativas, pintadas por artistas, também responsáveis por cartazes com frases reflexivas relativas à paz, a solidariedade, a gentileza, amizade, amor, caridade, relembrando palavras e atitudes básicas da cidadania, como, por exemplo: ‘bom dia’, ‘por favor’, ‘com licença’ e ‘muito obrigado’.
SERVIÇO
O quê: Feira da Bagatela
Quando: 22 e 23/9, das 9 às 17h
Onde: Parque da Cidade