O final de linha de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, será transferido, a partir deste sábado (22), da Avenida Praia de Copacabana para a Avenida Praia de Tramandai. A transferência, que atende pedido dos moradores, altera também o roteiro dos ônibus. O novo terminal, além de evitar que os veículos fiquem estacionados na rua, vai possibilitar mais conforto para os rodoviários. O espaço conta com banheiros, televisão e lanchonete.
De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Abraão Reis, o roteiro dos ônibus sofrerá pouca alteração e continuará contemplando todas as áreas de Vilas do Atlântico. "O trajeto vai aumentar em 1,2 km por viagem. Tivemos a preocupação de manter as paradas de ônibus e de atender ruas pelas quais não passarão mais, a exemplo da Praia de Copacabana", informou Reis.
Ainda segundo o secretário, o primeiro momento será de adaptação. "Continuaremos ouvindo a população para aprimorar o transporte nesta localidade. Toda sugestão será avaliada".
O presidente da Associação de Moradores de Vilas do Atlântico (Salva), Kall Fonseca, acompanha a obra do novo Terminal e comemora a mudança. "É excelente. O final de linha atrapalhava porque os ônibus ficavam parados na rua. Agora estará em um lugar mais adequado. É mais reservado, não vai atrapalhar a vida dos moradores e dará mais conforto a todos". Fonseca ainda destaca outros projetos que deverão melhorar a qualidade de vida para quem vive no bairro, como a reforma da Praça do Apoio, que ganha um teatro, e do Parque Ecológico.
"Todas estas intervenções foram solicitadas pelos moradores através da Salva e estão sendo atendidas pela prefeitura".
Aloísio Santos, 60 anos, morador de Vilas, aprova a iniciativa e concorda com a melhora na qualidade dos serviços. "O lugar é mais adequado. Aqui não tem como atrapalhar os moradores. Tá de parabéns a Prefeitura, que ainda se preocupou com um lugar para o descanso dos trabalhadores".