Salvador

BASE COMUNITÁRIA CHEGA AO BAIRRO DA PAZ PARA CONTER VIOLÊNCIA NA ÁREA

vide
| 13/09/2012 às 16:17
Governador Wagner assiste apresentação de capoeiristas no Bairro da Paz
Foto: Manu Dias
 A sétima Base Comunitária de Segurança da Bahia foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (13). Desta vez o equipamento foi instalado no Bairro da Paz, em Salvador, em um módulo habitável para agilizar o processo de implantação. As Bases funcionarão em módulos nos locais onde forem necessárias grandes intervenções de construção e reforma de prédio, até que sejam concluídas as obras.

A estrutura do Bairro da Paz tem 70 metros quadrados, 120 policiais, radiopatrulhamento com quatro viaturas e motos e sistema de câmeras.

"Esta é a sétima Base fundamental para a execução do programa Pacto pela Vida, que tem o objetivo, principalmente, de reduzir os crimes de homicídios, o que já tem acontecido em outras comunidades onde as Bases foram implantadas", explicou o governador Jaques Wagner.

Já foram instaladas Bases Comunitárias de Segurança em Salvador nos bairros do Calabar (uma), Nordeste de Amaralina (três), Fazenda Coutos (uma) e outra em Itinga, município de Lauro de Freitas. De acordo com o governador, após o funcionamento das Bases, a redução de crimes no Nordeste de Amaralina foi de 48%, no Calabar 80% e a meta é de que sejam implantados mais seis equipamentos.

Nota da Redação

No Nordeste de Amaralinha inicialmente foi instalada uma base com duas sub-bases.