vide
Castelo Branco durante lançamento do livro da neta Aline Castelo Branco
Foto: Facebook
Faleceu hoje pela manhã, aos 83 anos, o ex-vereador de Salvador José Pires Castelo Branco. Ele estava internado desde terça-feira no Hospital Espanhol com quadro de infecção que se agravou durante a madrugada de hoje. A causa da morte foi infecção generalizada.
Há dois anos o ex-vereador teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou debilitado fisicamente. O corpo será velado a partir das 11h da manhã de hoje na Câmara dos Vereadores e em seguida será cremado no Cemitério Jardim da Saudade. Castelo, como era conhecido, foi vereador de Salvador por oito mandatos, presidiu a casa por duas vezes e chegou a assumir a prefeitura de Salvador interinamente. Ele era conhecido pelo trabalho na região do Subúrbio de Salvador.
As últimas aparições públicas de José Pires Castelo Branco foram no lançamento do livro, "Eu confesso - Revelação de uma amante", da neta Aline Castelo Branco, e durante as caminhadas dela pelo Subúrbio como candidata a vereadora pelo PMDB.
MK LAMENTA
O candidato Mário Kertész (PMDB) recebeu com tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador José Pires Castelo Branco. Ele foi vereador de Salvador por oito mandatos, presidiu a Câmara Municipal por duas vezes e chegou a assumir a prefeitura interinamente.
Castelo Branco foi o líder do governo quando Mário esteve na prefeitura. "Castelo Branco era um homem batalhador e extremamente sério. Um político que realmente se dedicou, em todos os seus mandatos, à cidade e principalmente ao desenvolvimento do Subúrbio. Além de sua biografia admirável, ele era o avô de minha querida Aline Castelo Branco, a quem me solidarizo pela perda", afirmou Mário.
O corpo será velado, às 11h, no plenário Cosme de Farias, na Câmara de Vereadores e a cerimônia de cremação será às 16h30 no Cemitério Jardim da Saudade.