Fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) visitaram nessa terça-feira, 28, estabelecimentos comerciais nos bairros de Brotas, Federação e Canela e aplicaram oito autos de infração e 12 notificações. Os responsáveis terão 10 dias para se defender quanto aos autos e 48 horas no caso das intimações.
Cinco das irregularidades foram por exibição de publicidade irregular, dois por exercício de atividade sem licença e um por não apresentação dos alvarás de propaganda e funcionamento. Os comerciantes terão de regularizar alvarás de funcionamento publicidade, remover letreiro e renovar Termo de Viabilidade de Localização (TVL), e entre outras ações.
Desde o início da operação, no último dia 20, os prepostos da autarquia já realizaram 49 vistorias, lavraram 21 autos de infração e 36 notificações. A ação deverá ser finalizada na próxima sexta-feira, 28. As lojas que funcionam nas dependências de clínicas e hospitais, a exemplo de distribuidoras de produtos hospitalares e lanchonetes, também são alvo da fiscalização. Até o momento, quatro deles foram vistoriados, gerando três notificações.