Salvador

DOIS MÚSICOS DO NEW HIT ADMITEM SEXO MAS QUE TRANSA FOI POR CONSENSO

veja
| 28/08/2012 às 13:50
As jovens que teriam sido estrupadas durante depoimento no juizado menores
Foto: LUIS TITO (A TARDE)

Dois integrantes da banda de pagode envolvida no suposto estupro a duas adolescentes de 16 anos, no interior da Bahia, admitiram à polícia que transaram com as jovens, mas alegam que a relação foi consensual.

Nove integrantes de conjunto, além de um policial militar foram presos na madrugada de domingo, suspeitos estuprar as meninas dentro de um trio elétrico no município de Ruy Barbosa. O PM foi detido por suposta conivência com o crime.

Segundo a delegacia da cidade, as adolescentes disseram ter entrado no veículo para tirar fotos com os artistas, mas foram levadas ao banheiro do trio elétrico e teriam sido estupradas por dez homens. Em seguida, as jovens foram à delegacia prestar queixa, e a polícia foi até o trio elétrico deter os suspeitos.

Todos os envolvidos no caso fizeram exames de corpo de delito. "Imagino que até quarta-feira devemos ter um resultado para encaminhar ao perito do caso", disse o coordenador da Polícia Técnica de Feira de Santana, Renato Lacerda.

VÃO PARA PRESIDIO

Os nove integrantes da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos no município de Ruy Barbosa (379 km de Salvador), serão transferidos nesta terça-feira, 28, para o Presídio Regional de Feira de Santana, no Recôncavo Baiano, de acordo com o delegado de Ruy Barbosa, Marcelo Calvacante.

Segundo ele, os músicos vão passar por exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O horário da transferência para o presídio não foi divulgado pela Polícia Civil.

O décimo preso no caso, o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão, que fazia segurança do grupo, está detido em Lauro de Freitas.

De acordo com denúncia das jovens, os músicos teriam violentado as adolescentes quando elas foram no ônibus da banda para pedir autográfo a eles. Dois integrantes do grupo, o vocalista Dudu e Willian Farias, confirmaram ter feito sexo com as meninas, mas alegaram que houve consenso.

Em depoimento, as jovens relataram que uma foi estuprada por dez homens e a outra pelo vocalista do grupo. Elas são da cidade de Itaberaba (distante 65 km de Ruy Barbosa) e viajaram para Ruy Barbosa acompanhadas de uma prima maior de idade. Elas, que são fãs da New Hit, queria assistir o show do grupo na cidade.