Imagens das câmeras de segurança do edifício registraram o momento em que um ex-segurança particular de Falcão entra no prédio pouco tempo antes do crime. Ele é o principal suspeito do homicídio. Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, o homem, que ainda não teve o nome revelado, chegou ao prédio pouco antes das 16h e teve autorização para entrar no apartamento.
A empregada do empresário disse à polícia que Sérgio Falcão receberia um visita muito importante, que teria fechado a porta da cozinha e pouco tempo depois ouvido um disparo.
Funcionários do prédio informaram que o suspeito já teria estado no local várias vezes e sempre com autorização. No momento do disparo, apenas a empregada doméstica se encontrava no apartamento.
A Polícia Civil investiga agora o paradeiro do suspeito que teria assassinado Falcão e o motivo do crime. Peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoal (DHPP)
Problemas na Justiça
A Construtora Falcão apresenta problemas na Justiça. No primeiro semestre de 2011, o Ministério Público de Alagoas, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, pediu o bloqueio das contas e a quebra do sigilo bancário da Falcão Construtora e Incorporação Ltda por conta do atraso na entrega de vários imóveis em Maceió. O pedido foi deferido pelo juiz da 3ª Vara Cível da Capital, Henrique Gomes Barros.