A Polícia Militar informa que, após ter sido ouvido na Corregedoria da PM e realizado os exames periciais, o soldado Carlos Frederico Santos de Aragão já se encontra custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas.
O policial, lotado na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Pau da Lima, é acusado de conivência no suposto estupro de duas adolescentes durante a micareta de Ruy Barbosa, realizada no último final de semana. As vítimas acusam integrantes da banda New Hit como autores do crime, a qual Carlos atuava como segurança.
O soldado foi conduzido por policiais militares à delegacia de Ruy Barbosa, onde foi autuado em flagrante.
DETIDOS EM RUY BARBOSA
Um policial militar integra a lista dos dez suspeitos de estuprar duas adolescentes dentro de um trio elétrico na cidade de Ruy Barbosa, interior da Bahia, no domingo. As jovens eram fãs do grupo de pagode que se apresentava em uma micareta. Nove integrantes do conjunto, além do PM, foram presos.
Autuado em flagrante, o soldado está detido na Coordenadoria de Custódia Provisória da PM, no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Identificado em um primeiro momento como segurança da banda, ele é acusado de conivência no suposto estupro das duas meninas de 16 anos.
Segundo a Polícia Civil de Ruy Barbosa, as meninas disseram ter entrado no veículo para tirar fotos com os artistas, mas foram levadas ao banheiro do trio elétrico e teriam sido estupradas pelos dez homens. Em seguida, as jovens foram à delegacia prestar queixa, e a polícia foi até o trio elétrico deter os suspeitos.
As meninas, os integrantes da banda e o PM fizeram exames de corpo de delito. "Imagino que até quarta-feira devemos ter um resultado para encaminhar ao perito do caso", disse o coordenador da Polícia Técnica de Feira de Santana, Renato Lacerda.
Os suspeitos estão detidos preventivamente na delegacia de Ruy Barbosa, onde o caso foi registrado.
FLAGRANTE
A violência foi denunciada pelas adolescentes à Polícia Civil, que conseguiu prender o grupo. Segundo o delegado Marcelo Cavalcante, o vocalista Dudu e Willian Farias, integrante da banda, admitiram ter feito sexo com as jovens, mas disseram que houve consenso. "Todos os integrantes da banda foram trazidos à delegacia. Dez ficaram presos em flagrante. Não posso revelar os nomes porque ainda estamos investigando", declarou.
Dentre os suspeitos, está um policial militar que fazia a segurança do grupo. O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão, que trabalha na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Pau da Lima. Em nota enviada na tarde desta segunda, a Polícia Militar da Bahia informou que o policial está custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, que fica no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas.
De acordo com a mãe de Dudu, Tânia Santana, que está na delegacia, o caso é um absurdo. Ela diz não acreditar na versão das meninas e afirma que a índole do filho não permitiria que ele tomasse uma atitude dessas. "A verdade vai vir à tona quando ele puder falar", afirma.