Representantes do Sindicato dos Músicos (Sindimúsicos), Fundação Cultural (Funceb) e Secretaria Estadual para Assuntos da Copa vão se reunir nesta quinta-feira, 23, às 15 horas, para discutir o trabalho e o pagamento desses profissionais durante o evento em Salvador, com as verbas oficiais, tendo em vista a legislação vigente sobre o assunto.
O encontro acontecerá sob a mediação do Ministério Público Federal do Trabalho (MPFT) e será a continuação das conversas com o Governo do Estado, cujas tratativas com a entidade laboral já aconteceu duas vezes com prepostos da Bahiatursa (que pediram mais tempo para adequar seus contratos) e com a Saltur (municipal) e Prefeitura de Salvador.
As negociações com o poder municipal foram consideradas proveitosas, pois o pedido do sindicato foi aceito sem ressalvas pelo procurador do MPFT, Claudio Lima, que expedirá notificação recomendativa a todos os gestores com atuação na Bahia, em todos os níveis (municipal, estadual e federal), em relação ao apoio e patrocínio de eventos com a contratação de músicos, para que cumpram a legislação trabalhista especifica. Quem que não acatar a medida poderá ser acionado por improbidade. A última audiência com a Bahiatursa acontecerá em 13 de setembro.