Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) vêm fazendo avaliação, passo a passo, da montagem das estruturas para mais uma edição da Stock Car, nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“Fazemos isso todos os anos, para que pilotos e expectadores tenham um evento bonito e seguro”, explica Rita Moraes, engenheira do órgão e especialista em segurança do trabalho. Segundo ela, todos os detalhes são checados: “Quando percebemos alguma irregularidade enviamos documentos para que sejam feitos os reparos necessários”.
Conforme o técnico Luciano Cerqueira as instalações estão no começo: “Por isso ainda não pudemos observar muita coisa detalhadamente. Ontem (16) viemos aqui, retornamos hoje (17) para concluir a primeira análise do circuito e voltaremos na próxima semana”.
Mesmo com o princípio das obras Rita Moraes, destacou a importância do acompanhamento: “Assim podemos orientar mais precisamente e em alguns pontos é possível até que sejam feitos alguns reparos estruturais antes mesmo da montagem. Observamos todo o cenário do evento antes e durante a corrida”.