Começou ontem, a segunda edição do Salvador Restaurant Week (SSARW). O evento gastronômico tem exclusividade até o dia 19 de agosto, para clientes dos cartões Mastercard Black e Platinum. De 20 de agosto a 2 de setembro, o festival será realizado para o público em geral reunindo 49 restaurantes de diferentes estilos. Além de movimentar os estabelecimentos, o SSARW tem como objetivo fortalecer o círculo turístico em torno da admiração pela gastronomia, conquistar novos clientes, divulgar e promover o trabalho dos chefs e contribuir com instituições beneficentes, sugerindo aos clientes o valor opcional de R$ 1 em cada refeição. Na capital baiana, a renda arrecadada será destinada ao Instituto Ayrton Senna.
Na lista, nomes como Amado, Barbacoa, Ferraz, La Figa, Caminho de Casa, Café do Forte, Ercolano, Mistura, Dona Mariquita, Deseo Cocoon, Paraíso Tropical, Confraria das Ostras, Jabuticaba, Pereira, Soho, Sussa, Oui, 33 Sergio Arno, Confraria do Mediterrâneo, dentre outros. A regra básica é unir os melhores restaurantes com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 31,90 no almoço e a R$ 43,90 no jantar, sendo que bebidas, serviço e couvert não estão inclusos. Realizado há 20 anos e inspirado no modelo do Restaurant Week de Nova York, o evento hoje já passa por várias cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Espírito Santo e São Paulo e é sucesso de público e geração de negócios.
Quem trouxe o evento para o Brasil sediando-o pela primeira vez em São Paulo, foi Emerson Silveira, que apaixonado pela gastronomia e por Nova York, onde viveu 12 anos, acreditou que o projeto poderia unir duas forças importantes no país e ainda pouco exploradas, a gastronomia e o turismo. Em Salvador, o Restaurant Week que contou no ano passado em sua primeira edição com 40 restaurantes, é comandado por Licia Fabio Produções & Eventos, experiente no ramo gastronômico, Brasil RW e Mica.