A Polícia Militar da Bahia formará, nesta quinta-feira (9), 437 alunos de dez escolas públicas e privadas do Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade será realizada às 9h30 na sede 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada Rua do Bomboshe, s/n°, Beco da Cultura, no Nordeste de Amaralina.
Como já é tradicional nas formaturas do Proerd, serão lidas as melhores redações dos alunos, seguida das premiações (10 bicicletas) e entrega simbólica dos certificados de conclusão do curso.
O Proerd vai além dos tradicionais programas de prevenção às drogas, pois sua metodologia consiste em ensinar às crianças a reconhecer e resistir às pressões para o uso de drogas, por isso é considerado pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo. É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.