Salvador

PGE inaugura auditório Paulo Spínola nesta quarta-feira

vide
| 31/07/2012 às 10:28

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia realiza amanhã (1º), às 14 horas, em sua sede, situada na 3ª Avenida, nº 370 - Centro Administrativo da Bahia, a solenidade de inauguração do auditório Paulo Spínola.

 

A abertura da solenidade será feita pelo Procurador Geral do Estado, Rui Moraes Cruz, que fará também o descerramento da Placa de Inauguração. Logo em seguida ocorrerá a assinatura do Termo de Cooperação entre a Secretaria da Administração e a Procuradoria Geral do Estado tendo por objeto a prestação a esta última de serviços de Consultoria em Análise e Melhoria de Processos, Gerenciamento de Projetos e Pesquisa de Satisfação. Na ocasião será realizada também a Reunião Plenária de Análise da Estratégia – RAE, momento em que haverá apresentação dos projetos em implantação na PGE.

 

AUDITÓRIO

 

O nome do auditório é uma homenagem ao ex procurador geral Paulo de Almeida Pereira Spínola. Nomeado por Decreto do Governador Antônio Carlos Magalhães, datado de 30 de setembro de 1982, e mantido no cargo no Governo João Durval, em 1983, Paulo Spínola exerceu o cargo até 13 de março de 1987. Foi um dos fundadores da Procuradoria Geral do Estado, participando de sua implantação como Chefe da Procuradoria Especializada Administrativa. Antes de ingressar na PGE, além de advogado militante, exerceu relevantes funções públicas, tais como: Chefe do contencioso jurídico da Companhia Docas da Bahia, Consultor Jurídico do Departamento de Serviços Gerais e membro do Tribunal Regional Eleitoral. Em 1985, inaugurou a sede da PGE, no Palácio das Rosas, Largo do Campo Grande. Coube a ele a realização de dois concursos de procurador do Estado, nos anos 1984 e 1985.

 

O auditório possui área total de 182,54 m2 com capacidades para 132 lugares, sendo 124 cadeiras convencionais, 2 PMR (pessoas com mobilidade reduzida) , 2 PO (pessoas obesas) e 4 PCR (pessoas com cadeiras de rodas). Possui uma cabine de som, onde foi instalado um rack de sonorização para 8 canais de áudio, 2 caixas de som, tela retrátil para apresentações, retroprojetor embutido no forro, 4 microfones com fio e 1 microfone sem fio. Conta ainda com um palco elevado, com acesso através de rampa e escada, ambos com um corrimão lateral em aço inox e com um púlpito em acrílico para ser usado em apresentações, palestras, etc.

 

Todo o forro do auditório é acústico, uma parte absorvente e outra reflexiva para projetar o som do palco para a plateia. O carpete tem propriedades acústicas, sendo próprio para o auditório. As duas portas de acesso, que são de madeira, foram feitas sob encomenda, são acústicas e possuem fechadura anti-pânico.