A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno será acolhida em Entre Rios, na Bahia, no primeiro final de semana do mês de agosto, dia 4, sábado. Como de costume, o Ícone Sagrado será conduzido pelo reitor do Santuário Basílica, de Trindade, Pe. Robson Oliveira. O sacerdote presidirá a Santa Missa Campal no Espaço Luiz Gonzaga (Gonzagão), na Praça Ruy Bacelar. A celebração terá início a partir das 17h30, com transmissão ao vivo, pela Rede Vida de Televisão.
A devoção, iniciada em Trindade há mais de 170 anos, hoje está fortalecida em todos os cantos do Brasil. A visita já percorreu 23 estados brasileiros (incluindo o Distrito Federal). Desde que iniciou os trabalhos das visitas, a devoção ao Divino Pai Eterno tem se popularizado cada vez mais. De acordo com Mons. Manoelito, a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas participem do evento.
Com o trabalho evangelizador de aproximar as pessoas do amor do Pai, a Imagem Peregrina percorreu, de janeiro de 2011 até junho de 2012, mais de 250 mil quilômetros, equivalente a mais de seis voltas ao mundo. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país. "A presença da Imagem Peregrina em uma comunidade ou paróquia se consagrou como um grande momento para que fiéis espalhados em todos os cantos do país experimentem de perto o amor do Divino Pai Eterno," ressalta Pe. Robson.Visitas da Imagem Peregrina
Na agenda de 2012 da Imagem Peregrina, estão confirmadas cerca de 30 visitas. O roteiro começou por Santos (SP), depois Aracaju (SE); Criciúma (SC), Taguatinga (DF), Aparecida de Goiânia (GO), Caçapava (SP), Estância Velha (RS), Ribeirão Preto (SP), São José (SC), Sacramento (MG), Mossoró (RN), Crato (CE), Nova Veneza (GO), Osasco (SP), Araçatuba (SP) e Jaú (SP). A primeira cidade que recebeu a visita neste ano, encerrando a agenda de 2011, foi Rio Branco, no Acre. No dia 22 de janeiro, cerca de 30 mil devotos estiveram presentes, marcando a centésima visita da Imagem desde 2008.
Conheça mais sobre o Pe. Robson:
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, em 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.