As ações dos fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) na região do subúrbio ferroviário de Salvador resultaram em uma interdição, seis embargos de obras, sete autos de infração para construções irregulares e 23 notificações para ampliações sem alvará e regularização de licenças de estabelecimentos comerciais.
A operação fiscal percorreu as localidades de São João do Cabrito, Lobato, Plataforma, Paripe, Periperi e Fazenda Coutos, com o objetivo coibir a proliferação de obras sem alvará, além de exigir as licenças de atividade e publicidade de lojas da região.
As vistorias realizadas em Plataforma identificaram uma obra em andamento sem alvará. Por isso a construção foi embargada e seu responsável foi notificado e autuado. Caso a legalização não seja providenciada, o local continuará interditado e nova multa será lavrada.