Amanhã, dia 25, a partir das 9h, os servidores técnico-administrativos da UFBA em greve há 39 dias vão fazer um ato irreverente. A categoria vai protestar com um "panelaço", que sairá da Reitoria da UFBA, no Canela, em passeata pelo centro da cidade. O ato pretende chamar a atenção da população para a greve iniciada no dia 15 de junho em defesa da reposição salarial e condições dignas de trabalho.
A categoria reivindica reajuste salarial com recursos para o piso; piso de três Salários Mínimos e Step de 5%; racionalização dos cargos; reposicionamento dos aposentados; isonomia salarial e de benefícios entre os Três Poderes. "Representamos o pior salário do serviço público federal e estamos há três anos sem aumento salarial", argumenta a coordenadora geral da ASSUFBA Sindicato, Nadja Rabello.
"Somos técnico-administrativos em Educação de todo o país em greve por salários mais dignos e melhores condições de trabalho. Estamos no segundo ano consecutivo em greve e o governo ainda não nos apresentou nenhuma proposta. Já participamos de mais de 60 reuniões apresentando a nossa pauta de reivindicações, mas até agora nada. Não podemos mais é ficar sem reajuste", enfatiza Cássia Virginia Maciel, coordenadora de Comunicação da ASSUFBA.
Na quinta, dia 25, a categoria realiza assembleia para avaliar a greve, a partir das 9h, na Escola Politécnica da UFBA, na Federação.