vide
Apesar das ações preventivas realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP), em parceria com a Polícia Militar, os atos de vandalismo contra o sistema de iluminação pública voltaram a acontecer, com o furto, no final de semana, de 3.040 metros de cabos de cobre da rede subterrânea na área que compreende a BA 528 e o acesso ao Hospital do Subúrbio.
Além do prejuízo financeiro - de aproximadamente R$ 20 mil, apenas com a reposição dos cabos - a falta de energia causada pelo furto amedrontou a população, temerosa de assaltos, e os motoristas que trafegam pela região.
O Secretário da SESP, Marcelo Abreu, já autorizou a reposição dos cabos para que tudo volte à normalidade o mais breve possível nesta importante região da capital.
REGIÃO VISADA PELOS VÂNDALOS - Este é o terceiro ato grave de vandalismo ocorrido no entorno do Hospital do Subúrbio. Em 2011, nas proximidades da Base Naval de Aratu, os marginais furtaram um transformador de energia de 750 KVA e 45 metros de cabos. E, recentemente, furtaram 1.740 metros de cabo de cobre da rede subterrânea do Hospital do Subúrbio, na Estrada Velha de Periperi.