Salvador

APROMUJE Jequié faz moção de apoio aos professores em greve na Bahia

VIDE
| 23/07/2012 às 13:25

 

Os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da rede municipal de Jequié vêm a público manifestar seu total apoio aos educadores da rede estadual de ensino, que se encontram em greve desde o dia 11 de abril pelo cumprimento do reajuste de 22,22% do Piso Salarial Nacional do Magistério. Ao mesmo tempo repudia a implantação da Lei 19.776/2012 que elimina conquistas históricas da categoria obtidas com muita luta e mobilização. A referida lei transforma a remuneração de professores com titulação em ensino médio, licenciatura curta ou não licenciados, em subsídio. Além disso, propõe a retirada destes docentes do Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores em Educação, criando um quadro especial para os mesmos.


A luta legítima dos educadores pela efetiva implantação do piso nacional, afinal, além de valorizar os salários dos profissionais de educação, também visa estimular a qualificação e o aperfeiçoamento profissional. Entendemos que a greve é um instrumento legítimo de luta dos trabalhadores.


Acreditamos que investir em políticas públicas e proteger o trabalho decente são as melhores formas para evitar a exclusão social desta e da próxima geração, e, é justamente nos momentos de crise que a educação vem desempenhar um papel fundamental para dar às pessoas uma ferramenta para a inclusão e igualdade, e também para se tornar um espaço para a compreensão, discussão e construção de novas propostas e novos modelos de desenvolvimento.


Com nosso respeito,

 

CAROLINE MORAES BRITO

Diretora Geral da Delegacia Sindical do Sol/Apromuje - Jequié-BA