vide
Mais um absurdo na cidade do Salvador, a terra da "Mãe Joana"
Foto: DIV
Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA) concluiu a devastação de área verde da Rua Rodolfo Coelho Cavalcante, altura da Granja Marazul, no Stiep, capital baiana, neste sábado (21).
Os moradores do local protestaram, tentaram impedir, mas foram vencidos pelas máquinas e motosserras colocados em operação exatamente num sábado, dia em que não há fiscalização dos órgãos ambientais.
"O processo de devastação das áreas verdes em Salvador é acelerado e lamentavelmente avançou mais um pouco hoje", reclamaram os moradores do Condomínio Mirante do Atlântico. "O corte destas árvores vai modificar o microclima deste local". Adultos e crianças lamentaram a devastação: "Estamos estarrecidos com a atitude desta associação e sua falta de compromisso com a qualidade de vida de todos", afirmou a professora Maria Célia Carvalho, acompanhada por duas filhas, igualmente indignadas. Representantes da Associação afirmaram que a derrubada das árvores é necessária porque a entidade planeja construir um prédio naquele local. "Construir requer a derrubada de árvores", defendeu a representante da AMA. Condomínio Mirante do Atlântico