Salvador

Camaçari: Praça Hildete Reis ganha novos equipamentos públicos

vide
| 12/07/2012 às 16:09
 praça Hildete Reis, no bairro Gleba B, na sede do Município, vai ganhar uma pista de patins. Desde março, o espaço público passa por processo de revitalização, que ainda engloba uma nova pavimentação e iluminação. 

A reformulação do espaço, que está com 50% das obras concluídas, tem o intuito de proporcionar um novo ambiente de lazer e esporte para a comunidade. Referência no bairro, a praça está prevista para ser inaugurada em setembro. No local, ainda está sendo reconstruída a pista de skate, que recebeu uma nova pintura e teve o revestimento do piso trocado e polido, ampliado o parque infantil e os quiosques passam por requalificação. Para dar mais segurança aos usuários, a pista de patins contará com tela e proteção tubular, além de um piso colorido e de alta resistência. 

A segurança também foi priorizada na área do parque infantil, que foi recuado, recuperado e também terá uma tela de proteção. As modificações abrangem ainda o módulo policial, que foi demolido e será reconstruído dentro de um padrão que atenda melhor às necessidades dos policiais.

Em atenção à solicitação dos comerciantes que trabalham nos boxes de alimentos e bebidas instalados no local, a intervenção vai tornar os quiosques independentes, inclusive com banheiros individuais.

No projeto de revitalização também estão previstas a construção de um ponto de ônibus e a melhoria do sistema de iluminação, que terá luminárias mais modernas. A intervenção contempla ainda o bosque existente na parte superior da praça.

O espaço também ganhará um novo paisagismo e piso articulado para facilitar no processo de drenagem, que passa a ser automatizado. Além disso, o antigo piso da praça feito de concreto será trocado por uma cerâmica colorida, detalhe que vai dar um toque especial e embelezar ainda mais o ambiente.

Com 6 mil metros quadrados, a praça Hildete Reis está sendo revitalizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Seinfra (Secretaria Municipal da Infraestrutura.