Salvador

Astram revela que Transalvador devolve veiculos por falta pagamento

vide
| 10/07/2012 às 22:04
A Transalvador está tirando de circulação boa parte dos veículos da autarquia que ajudam na fiscalização e deslocamento dos agentes para resolução de situações emergenciais. De ontem para hoje, 32 carros e 25 motos foram devolvidas a locadora de veículos, segundo as informações não oficiais, o motivo da devolução seria falta de pagamento.

"A devolução desses veículos já está afetando nossos serviços. A tendência é que o trânsito fique ainda pior com essa redução", informa Adenilton Junior, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM).

O clima de insatisfação entre os servidores é grande, a falta de condições para o trabalho e o sucateamento do órgão tem gerado uma incerteza sobre o futuro da autarquia e desses profissionais que muitas vezes são impedidos de executar suas atividades por não terem suas ferramentas básicas de trabalho.

"Convivemos com goteiras e ratos. Falta computadores, mesas, cadeiras e muitas vezes não temos água potável para beber. A pergunta que ao quer calar é: Como pode uma autarquia que arrecada, só com multas, quase três milhões por mês, viver nessa mendicância? A quem interessa esse sucateamento da Transalvador?", questiona Gilberto Bonfim, diretor da ASTRAM.