Salvador

Sucom multa concessionárias com irregularidades na Bonocô e Paralela

VIDE
| 09/07/2012 às 16:00
Concessionária tem até lanchonete, mas não consta no alvará
Foto: SUCOM

Com o objetivo de verificar a regularidade das licenças de funcionamento e publicidade das concessionárias de veículos em Salvador, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou na manhã desta segunda-feira (9) vistorias em lojas do ramo situadas nas avenidas Bonocô e Paralela. Com a conclusão dos trabalhos, os agentes do órgão contabilizaram quatro notificações para estabelecimentos com algum tipo de pendência quanto à licença de funcionamento ou publicidade. Houve ainda dois autos de infração, o primeiro por exibição de publicidade fora das características autorizadas e o outro por uso de publicidade com alvará vencido.


Durante a fiscalização realizada na Av. Paralela, os prepostos da Sucom constataram que uma concessionária possui uma lanchonete em suas dependências, entretanto, a atividade não está inclusa no alvará de funcionamento. O responsável pelo estabelecimento foi notificado para que regularize a situação do ponto comercial. Além disso, a notificação determina a revisão do alvará de publicidade, pois foram encontrados banners e letreiros em desacordo com a licença, o que resultou em um auto de infração.


Ainda na Av. Paralela os fiscais notificaram outra concessionária para que remova um letreiro ilegal exposto em área pública. Foi determinado também o licenciamento de outro letreiro, que não consta no alvará, mas é passível de regularização.


As vistorias em concessionárias de veículos continuarão até o final da semana.