Ainda no clima junino e embalados por muito forró, os moradores de Parafuso e Barra do Pojuca, prestigiaram a primeira noite das festas em homenagem a São Pedro, que foi realizada neste sábado (07/07) nas duas localidades.
Veterano na festa de São Pedro em Barra do Pojuca, o vocalista Mica, da banda W.com, lembrou a importância da valorização dos artistas locais no evento. "Todos os integrantes da banda são daqui e nos participamos da festa há vários anos. A Prefeitura está de parabéns por oferecer esse incentivo aos artistas locais", destacou. Ainda passaram pelo palco neste primeiro dia, as bandas Jerimum Assado, Corpo de Mulher e o forrozeiro Quininho de Valente.
E quem estava curtindo a festa, como a dona de casa Marluci de Jesus, elogiou a estrutura. "A festa está ótima e melhora a cada ano", disse Marluci ao ressaltar que o festejo é bastante seguro e, por isso, faz questão de levar os filhos para se divertirem também.
No distrito de Parafuso, quem começou agitando o público foi a banda Palco Livre, em seguida a festa foi animada pelas bandas Pegada Black e Forró KD a Sanfona, além da cantora Rejane Rigeuira.
Mais do que uma opção de lazer, os festejos em homenagem a São Pedro representam uma alternativa de renda e a vendedora ambulante, Olga dos Santos, não deixou a chance passar. Ela aproveitou a oportunidade para de ganhar um dinheiro extra, vendendo bebidas e doces na festa de Parafuso. "Essa renda vai ajudar muito no orçamento da minha família", destacou.
Neste domingo (08/07), os festejos continuam nas duas localidades. Em Barra do Pojuca, se apresentam a partir das 19h, a banda Wang Nunes, o cantor Renato Fechinne e o Grupo Musical da Bahia. Já em Parafuso, o arrasta pé fica por conta das bandas Nossa Pegada, Brasilian Boys e do cantor Jorge Cabeleira, a festa está programada para começar às 20h.
O São Pedro nas localidades é promovido pela Prefeitura Municipal de Camaçari e conta com o apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disponibilizando uma ambulância e enfermeira, da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), na orientação do trânsito, além da Coordenação de Evento, que monta toda estrutura como som, iluminação, palco, decoração, entre outros.