Permanece em Salvador até esta sexta-feira, 6, uma equipe de técnicos da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) para conhecer a estrutura atual de segurança da Bahia.
O objetivo é fazer um diagnóstico dos equipamentos e da tecnologia existentes no Estado, projetando quanto o Governo Federal precisará investir para implementar um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na cidade, integrando dados, comunicação e sistemas.
Durante a visita técnica, os representantes da Sesge estão buscando conhecer as tecnologias e boas práticas executadas na Bahia, e, ao mesmo tempo, apresentando as tecnologias a serem adquiridas e fornecidas pelo órgão federal.
Para a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa Fifa Brasil 2014 (Secopa), o encontro representa um importante passo para viabilizar mais um legado do evento esportivo para a Bahia. Entre essas heranças está uma estrutura institucional, pois o CICC interligará órgãos estaduais e municipais, como Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Transalvador e Guarda Municipal, entre outros.