Salvador

PLANALTINO ESPANTA SECA E FAZ 11 DIAS DE FESTAS PARA SÃO JOÃO

vide
| 25/06/2012 às 17:28
Foi o São João com maior público na história de Planaltino
Foto: DIV
Os dias 23 e 24 de junho de 2012 marcaram como o São João com maior público da história de Planaltino. Após nove dias de muita animação na Vila Junina, o forró na praça principal, reuniu amigos, familiares e visitantes ao som de muito forró pé-de-serra. No dia 23 as bandas Me Leva, Tenison Del Rey, Paroara do Acordeon, e Forrozão Nagalera não deixaram ninguém ficar parado.

No dia 24, foi a vez do Jegue Trio, o maior bloco popular gratuito do São João do Brasil, que contou com a participação de mais de 4.000 foliões animados pela Banda Pirata e ainda 300 litros de Licor distribuído gratuitamente e água e refrigerante para a garotada.

O forrozeiro João Almeida recepcionou os participantes do Jegue Trio na praça principal, dando inicio da programação da noite, que contou ainda com os shows das bandas Filomena Bagaceira e Pisada Forrozeira.

11 DIAS DE FESTA


Foram 11 dias de muita festa. O primeiro da Vila Junina teve a aprovação de todos que a prestigiaram. As quadrilhas, grupos de danças, de cultura popular e as bandas locais e regionais transformaram a Vila na grade sensação desde São João, que entra para a história como o maior São João já realizado em Planaltino.

RETORNO DE FILHOS
PARA CIDADE NATAL


Outro fato que marcou positivamente o São João 2012 em Planaltino, foi o retorno de inúmeros filhos de Planaltino que trabalham e residem em outros Estados e cidades, e aproveitaram os festejos para visitar os familiares e amigos. Muitos visitantes também compareceram para prestigiar o São João de Planaltino. A Programação centrada em bandas com repertório do forró tradicional e o sucesso das edições da festa dos últimos três anos contribuíram para vinda destas pessoas.