Um ferro velho irregular, funcionando em plena calçada, na Rua Melo Morais Filho (Fazenda Grande do Retiro), foi interditado nesta terça-feira, 19, por fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). O estabelecimento não tinha autorização da Prefeitura e atrapalhava o trânsito de pedestres. Seu proprietário recebeu ainda notificação e multa.
A ação faz parte do trabalho sistemático da autarquia para desobstruir os passeios da cidade e chegou esta semana àquela região. Durante o dia de atividades as equipes notificaram nove estabelecimentos comerciais para desobstruir calçada imediatamente, sob pena de apreensão das mercadorias.
Houve ainda 41 notificações de regularização sendo 13 para atividades, oito para publicidade e 20 para ambas. Os fiscais emitiram também dois autos de infração e fizeram duas interdições, por causa de anormalidades encontradas nas documentações das empresas.
Os principais problemas detectados foram veículos, peças publicitárias (cavaletes e placas) e produtos obstruindo a principal rua do bairro, além de engenhos publicitários exibidos em marquises.