A secretária de Saúde do Município de Salvador Tatiana Paraíso esteve na manhã desta quinta-feira (14) no bairro de Periperi, no SIGA XVI, subúrbio ferroviário em um encontro com lideranças e conselheiros da região para tratar de assuntos referentes a situação dos Postos de Saúde da região.
  Tatiana visita o Centro Espiríta ao lado de Sosthenes Macedo, Nelsinho Fontes e do presidente da Instituição Pio Fontes
Antes ela visitou as dependências do prédio onde funciona o Centro Espiríta Cruz da Redenção, presidido por Pio Fontes que realiza um trabalho social há mais de 45 anos em prol da comunidade suburbana. Ela que não conhecia ficou encantada com o trabalho realizado.
O Superintendente da Sucop Sosthenes Macedo surpreendeu a todos ao tocar duas músicas no piano sendo acompanhado por Tatiana e os presentes.
Depois a secretária se reuniu com lideranças, junto com o administrador do Siga do Subúrbio Milton de Jesus. Eles fizeram suas solicitações e apontaram os problemas vividos diariamente pelos Postos de Saúde nos bairros correspondentes a região de cada um.
Ela anotou pessoalmente todas as reivindicações e conversou com cada liderança.
" Estou aqui para ouvir cada um de vocês. Não estou aqui para enganar ninguém. Quero ouvir de vocês a situação verdadeira da saúde aqui no Subúrbio. O que pudermos fazer vou dizer que pode fazer. O que não puder fazer direi que a prefeitura não tem condições de fazer".
A presidente do Conselho de Saúde Marli chamou atenção da secretaria para uma verba adquirida pelo senador João Durval de R$1milhão para a construção de uma Poli Clinica no Subúrbio. Segundo informações da presidente essa verba teria sido redirecionada para a construção de uma em Itapoan.
 A coordenadora do Distrito do Subúrbio Silvia Pimentel confirmou a informação e a secretária se comprometeu a verificar a situação para que o Subúrbio não fique sem a sua Policlinica.
Logo depois ela prestigiou a festa de São João dos alunos do Projovem, no 2º andar do prédio.
|
| |