A construção da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, foi debatida em audiência pública na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (12). Realizada pela Comissão de Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, a reunião atendeu requerimento do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) e teve participação do Diretor de Obras Estruturantes e Mobilidade Urbana da Conder, Jessé Carvalho Filho.
O parlamentar explicou que a solicitação decorreu das modificações feitas pela Companhia no projeto original da prefeitura de Feira de Santana. "Quando sugeri a audiência, o governo do estado havia apresentado um projeto que aumentava o número de curvas e estreitava a via em relação à Avenida Getúlio Vargas - da qual a Nóide Cerqueira é prolongamento. Após audiência realizada pelo deputado Zé Neto (PT), fizeram novas mudanças para que a via seja via mais retilínea. Parabenizo o governo por considerar as críticas", disse.
O edital para definir a empresa responsável pela implantação da Avenida Nóide Cerqueira está disponível desde ontem (11), na sede da Conder. De acordo com Carvalho Filho, as obras terão início entre agosto e setembro deste ano. A via terá 8 km, duas pistas triplas, canteiro central com extensão de 10 metros (reduzidos em alguns trechos), ciclovia e será a principal ligação entre a Avenida Getúlio Vargas e a BR-324.O orçamento está em torno de R$ 26,7 milhões.