Salvador

PROJETO DE VIDA PARA AS CRIANÇAS DE CAETITÉ SERVE COMO BOM EXEMPLO

vide
| 09/06/2012 às 19:28
Caetité com bom projeto para crianças em vulnerabilidade
Foto: ASCOM

  Caetité: Com o objetivo de oferecer uma formação cidadã a crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social na sua estrutura familiar, o Projeto Pequeno Cidadão atende crianças de seis a 12 anos que são referenciadas no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

As crianças se reúnem uma vez por semana para desenvolverem diversas atividades que trabalham a construção da cidadania e o conhecimento dos seus diretos e deveres através de atividades lúdicas, acompanhadas pela equipe multiprofissional do CRAS.

No dia 05 de junho, a turma do Pequeno Cidadão participou de uma confraternização preparada pelas estagiárias de assistência social, Márcia Oliveira e Helena Silva, em decorrência do encerramento do estágio. As crianças se divertiram bastante com a apresentação do Grupo Artístico Lamparina, do município de Ibiassucê, e se deliciaram com variados quitutes. As estagiárias, que muito contribuíram com o Pequeno Cidadão, foram supervisionadas pela assistente social Milena Donato.


O sucesso do projeto é tanto que já tem crianças cadastradas que garantem a abertura de outras duas novas turmas, previstas para o próximo semestre. Para a psicóloga do CRAS Mônica Pinchemel e coordenadora do Projeto, o atendimento a essas crianças, que recebem uma escuta carinhosa, traz um resultado muito satisfatório. "Tenho observado que as crianças tem desenvolvido a sociabilidade, aumentaram a amizade entre elas e com os orientadores, passaram a conhecer sobre seus direitos e deveres, estão mais desinibidas, mais educadas e com mais desenvoltura nas relações", comemora a coordenadora.