Ao todo serão distribuídos mais de 650 sacos de adubo e sete toneladas entre amendoim, feijão e milho. Parte dos produtos será entregue para as comunidades quilombolas. Para o secretário da SEMAGRI Jucélio Carmo esse é um passo importante para o desenvolvimento da agricultura familiar no município e a recém-criada secretaria está sendo fundamental para atender as reivindicações do homem do campo.
"Esse é o primeiro passo que nós damos, incentivando a agricultura familiar. Com a implantação da SEMAGRI conseguimos através de recursos próprios comprar essas sementes e hoje começamos a distribuição. Ainda há muito a ser feito e estamos trabalhando para trazer melhorias ao homem do campo", afirmou.
A União das Associações Comunitárias Rurais de Alagoinhas - UARA - ficará responsável pela distribuição das sementes e do adubo. A UARA possui uma comissão responsável por organizar a participação e entrega dos produtos. Será necessário que o agricultor compareça na associação de bairro portando os documentos de identificação. Com sorriso no rosto o agricultor da comunidade do Papagaio, José Batista Santos, falou da felicidade em poder levar os grãos e o adubo para o plantio. "Agora vou poder plantar, adubar e colher. Essa ação vai ajudar as pessoas que assim como eu depende da colheita para o sustento", ressaltou.