Salvador

Teatro e palestra para celebrar o Dia do Meio Ambiente na DOW

vide
| 04/06/2012 às 09:25

A Dow Brasil promove atividades socioambientais no Complexo Industrial de Aratu, em Candeias, para celebrar o Dia do Meio Ambiente (05.06). Os empregados da unidade industrial assistem à exibição da peça "A História do Mundo em 1 Segundo", estrelada por artistas do Sesi. A encenação gira em torno de um casal, Zeferino e Marieta, que vivem em constante racionamento de energia elétrica.

 

Vida sustentável - A peça se passa no futuro, no ano de 2020, onde o governo só libera a energia elétrica uma vez por mês para as residências. Com linguagem divertida e bem humorada, faz referências ao passado, presente e futuro, estimulando o uso racional de água e energia elétrica. No mesmo dia, o engenheiro mecânico e consultor José Peroba Filho vai ministrar a palestra "Valores e Contribuições Significativas para uma Vida Sustentável". Também serão distribuídas mudas de árvores para empregados e parceiros da unidade de Aratu.

 

De acordo com o diretor de relações institucionais da Dow, Marconi Oliveira, o desenvolvimento de ações socioambientais envolvendo a comunidade faz parte da estratégia da Companhia. "Apoiamos e promovemos esse tipo de iniciativa o ano inteiro, não apenas da Semana do Meio Ambiente", afirma. A Dow é signatária do Programa de Atuação Responsável - iniciativa voluntária da indústria química por meio da qual as empresas de todo o mundo se comprometem a melhorar desempenho na área de saúde, segurança e meio ambiente.