Salvador

Loteamento Ruth Torres Lopes, em Feira de Santana, recebe rede água

vide
| 28/05/2012 às 09:39
Assistente social da Embasa conversa com moradores
Foto: Ruth Torres

A dona-de-casa Ivonete Maciel, moradora do Loteamento Ruth Torres Lopes, no bairro Papagaio, em Feira de Santana, está aliviada. Dentro de poucos dias não vai mais depender de uma ligação clandestina para ter água em sua casa. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) implantou a rede distribuidora na comunidade, que vai beneficiar 78 famílias com água tratada.

Dona Ivonete conta que os moradores esperam há muito tempo pelo benefício. "Agora eu estou feliz. Vamos ter comprovante de residência, pagar nossas contas como deve ser. Para nós isso significa dignidade", disse. A maioria dos moradores já fez o pedido e as equipes da Embasa já estão trabalhando na implantação das ligações domiciliares.

A comunidade também recebeu a visita do Núcleo Socioambiental da Embasa, que conversou com os moradores e explicou a importância de ter o consumo de água regularizado, já que a ligação clandestina de água é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além disso, foram esclarecidas as dúvidas sobre a medição do consumo, a tarifa praticada pela Embasa e regras para inclusão na tarifa social.