Salvador

CAMAÇARI: 120 FAMILIAS DO PARQUE DAS MANGABAS RECEBEM ESCRITURAS

vide
| 27/05/2012 às 08:12
Regulamentação funciária em mais um local de Camaçari
Foto: Wendell Wagner

"Começaremos uma nova vida a partir de hoje, com a certeza de que a nossa casa nos pertence de fato e de direito". A afirmação foi feita pelo casal Débora Alves e Aderivaldo Bispo, durante a entrega de escrituras definitivas de imóveis, na tarde deste sábado (26/05).

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, a entrega do documento foi feita no Centro Educacional Hildebrando Filho para 120 famílias do Parque das Mangabas, na sede do Município.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que na oportunidade representou o prefeito Luiz Caetano, a escritura garante autonomia e direito do imóvel aos moradores. "Até o final de junho, a Prefeitura pretende ultrapassar a marca de 4 mil escrituras entregues à população", garantiu o secretário.

A primeira moradora a receber o documento foi Rosangela de Freitas Gomes. "Agora, tenho a certeza que sou realmente proprietária de minha residência", disse emocionada a dona de casa, após receber a escritura das mãos do irmão, André Xavier Freitas, presidente da Associação de Moradores do Parque das Mangabas.

Durante o evento, o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, lembrou que as escrituras entregues não geram nenhum custo para os moradores com as taxas cartoriais, "já que o documento é oferecido de forma gratuita pela Prefeitura à população", acrescentou.

Iniciado em 2009, o Programa Municipal de Regularização deve beneficiar, até junho, os moradores dos bairros Gravatá, Phoc, na sede, e de Fontes das Águas, na orla do Município.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega de escrituras os secretários da Saúde, Vital Sampaio, da Educação, Luiz Valter Lima, além dos vereadores Oto Maia (PSD) e Maria do Carmo (PTB).