Salvador

Camamu: comunidade do Tapuia pede SOS a Prefeitura e ações sociais

vide
| 25/05/2012 às 15:00
Comunidade do Tapuio, em Camamu, abanmdonada a própria sorte
Foto: DIV
 

A Prefeita de Camamu, Iona Queiroz, foi convidada pela comunidade do Tapuia a participar de uma reunião com o objetivo de ouvir as propostas e reivindicação da comunidade. A população se reuniu com representantes de associações para uma interação entre a comunidade e o governo, um encontro relevante na tentativa de viabilizar ações sociais e de infraestrutura nas escolas da localidade.

Na oportunidade, a prefeita apresentou a planta do projeto para o calçamento da Rua e construção da Praça onde está localizada a Igreja de São Benedito. Dentre tantas demandas discutidas, ficou acordado a construção de um muro na Escola Municipal de Tapuia e colocação de grades de proteção na Escola Antônio Nascimento, uma solicitação das mães de alunos da educação infantil. "Tudo isso para garantir a segurança das crianças, de todos que utilizam a escola, desde os alunos até os funcionários. Minha preocupação é com o bem estar social e físico de minha comunidade", disse Iona.


A gestora disse ainda que, o débito do município para com a sociedade camamuense é muito grande em educação. "Reformamos 98 escolas e implantamos diversos programas sociais e, ainda assim, estamos em débito com a comunidade. Depois de todos os problemas que tivemos para sanar as dívidas da prefeitura, hoje podemos dizer, não temos mais dívidas financeira, mais ainda teremos muito trabalho para devolver a sociedade todos os seus direitos como cidadão. Tenho convicção de que conseguiremos. Ainda que tenhamos que enfrentar algumas dificuldades, juntos somos fortes e Camamu vai ter de volta o que espera há muitos anos", completou.