O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) informa que o Sindicato Patronal suspendeu mais uma vez a reunião que iria acontecer hoje (24), às 14h, na Superintendência Regional do Trabalho. Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (28), no mesmo horário e local.
Segundo Paulo Félix, diretor de Comunicação do Sinposba, os empresários suspenderam mais uma reunião e estão dificultando as negociações. "O Sindicato Patronal se recusa a negociar com os trabalhadores, desmarcaram a reunião em cima da hora, isso é um desrespeito com a nossa categoria. Nos colocamos à disposição para negociar e somos surpreendidos com mais uma suspensão da reunião. Vamos continuar o nosso movimento e aguardar o que será oferecido na negociação de segunda-feira. Se os patrões continuarem com intransigência não nos restará outra saída que não seja a greve", frisou.
Os frentistas estão mobilizados desde as 6h de hoje e prometem continuar o movimento até o fim do dia. Por volta das 9h30, o movimento recebeu reforço dos trabalhadores em postos de combustíveis do extremo sul da Bahia, cerca de 30 pessoas. "Precisamos apoiar a Campanha dos companheiros aqui da capital, pois êxito deles nos beneficia também. Temos que pensar no Estado como um todo. A Bahia é o maior Estado do Nordeste e o único que não oferece um reajuste salarial digno ao trabalhador. Perde até para Sergipe", disse Dilmo Nascimento, presidente do Sindicato dos Frentistas do Extremo Sul da Bahia.