Salvador

CODESAL interdita Baixa do Sapateiros com desabamento de imóvel

vide
| 21/05/2012 às 11:21

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informa que a Avenida J.J. Seabra (Baixa dos Sapateiros) está interditada, depois que um imóvel desabou no local na manhã desta segunda-feira (21) um imóvel desabou no local fazer a avaliação. Um engenheiro da Codesal foi para o local.


No bairro do Imbuí, a barragem de Pituaçu encheu mais que o esperado, por conta da chuva, e acabou alagando alguns condominios do Conjunto Vilas do Imbuí. Por causa do incidente, alguns moradores não conseguem sair de casa. O aposentado Sérvulo Moura, de 64 anos, morador de um dos apartamentos explica que toda vez que chove, o prédio é alagado e ele sempre tem que socorrer os vizinhos. "A Embasa fez uma obra aqui semana passada, mas não adiantou nada", conta.


Entre as solicitações foram notificados casos como de alagamentos de área, ameaças de desabamento de imóvel, deslizamento de terra e ameaça de desabamento de muro.

Ainda segundo o boletim da Operação Chuva realizada pela Codesal, foram registradas três ameaças de queda de árvore e duas árvores caídas até às 19h deste domingo. Oito avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel onde duas crianças ficaram feridas na Saramadaia, três desabamentos de muro, três desabamentos parciais, 33 deslizamentos de terra e três infiltrações, também foram registrados.


Nesta segunda-feira (21). O órgão recebeu, até as 10h30 164 solicitações de emergência. Foram 23 alagamentos de área, 20 ameaças de desabamento de imóvel, três ameaças de desabamento de muro, 10 ameaças de deslizamento de terra, três ameaças de queda de árvore, nove árvores caídas, quatro avaliações de imóvel alagado, quatro desabamento de imóvel, seis desabamentos de muro, quatro desabamentos parciais, 76 deslizamentos de terra, um galho de árvore caído e uma infiltração. Não há registro de vítimas. A Codesal permanece com o plantão 24 horas da Operação Chuva, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva. A temperatura deverá variar entre 22ºC a 26º.