A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresenta boletim da Operação Chuva nesta segunda-feira (21). O órgão recebeu, até as 18h11 401 solicitações de emergência. Foram 41 alagamentos de área, 70 ameaças de desabamento de imóvel, sete ameaças de desabamento de muro, 27 ameaças de deslizamento de terra, 12 ameaças de queda de árvore, 12 árvores caídas, 13 avaliações de imóveis alagados, cinco desabamentos de imóveis, oito desabamentos de muro, nove desabamentos parciais, 181 deslizamentos de terra, dois galhos de árvores caídos, cinco infiltrações, oito orientações técnicas e uma pista rompida. Não há registro de feridos.
A Codesal permanece com o plantão 24 horas da Operação Chuva, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmeto tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva. A temperatura deverá variar entre 22ºC a 26º.
A chuva que ainda atinge Salvador nesta segunda-feira provocou alagamentos, queda de árvores e desabamentos.
A Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje aponta tempo nublado e pancadas de chuva na cidade. Na terça (22), o céu deve ficar parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas