Salvador

SERRINHA COMEMORA 60 ANOS DE UM DOS MAIS ANTIGOS GINÁSIOS DA BAHIA

vide
| 18/05/2012 às 12:28
Sessão especial na Câmara presidida pelo vereador Sandro Magalhães (PT)
Foto: DIV

   A Câmara de Vereadores de Serrinha promoveu Sessão Especial em homenagem aos 60 anos do Colégio Estadual Rubem Nogueira (CERN), idealizada pelo mandato do Vereador Sandro Magalhães (PT) que reconhece a importante contribuição dessa unidade de ensino para o desenvolvimento intelectual da comunidade serrinhense e de cidades vizinhas.

  A Sessão foi dedicada a reviver a memória cultural e a história do CERN na sua longa caminhada na difusão de conhecimentos que formaram cidadãos e transformaram a sociedade serrinhense ao longo desses 60 anos de atividade.
 
  A mesa foi composta pela atual diretora do CERN, Judite Santana; o diretor da DIREC 12, Jivaldo Oliveira; a secretária da Educação de Serrinha, profª Gelcivânia Mota; o prefeito de Serrinha Osni Cardoso; Edmundo Bacelar representando a 1ª turma de alunos e as estudantes Solenir Figueredo e Geane Lima da Silva que representaram os alunos que hoje estudam na instituição.

   Fernando Nunes falou sobre a pessoa de Rubem Nogueira e a importância dele na instalação do CERN. O estudante Solenir Figueredo apresentou o discurso de inauguração e Adelson Nogueira abordou o histórico político do surgimento deste que foi a primeira escola ginasial de Serrinha. Muitos tiveram a oportunidade de, além de participar, construir essa história. O mandato do vereador Sandro Magalhães entregou placas de homenagem as professoras Antonia Nolay Moreira, Maria Nazaré Campos Araújo, Maria Claudenita Ferreira Batista, Gilza Maria Gama de Oliveira, Edinólia Peixinho e aos professores Luiz Silva Pereira, Manoel Augusto Paes Nunes e Lúzio Euzébio dos Santos. Foram homenageados também os ex- alunos Magnólia Bacelar, José Edmundo Bacelar, Ezequiel e Lícia Maria Montenegro Nogueira.

Os funcionários também foram lembrados. Receberam as devidas homenagens a auxiliar de disciplina Maria Auxiliadora Souza Cerqueira e o servente Rosalvo José da Silva que recebeu homenagem póstuma através da filha Hélia Pereira. Para encerrar a Sessão, a professora Bernadete apresentou uma leitura de Cordel que retratou um pouco desses 60 anos do nosso CERN.