De acordo a polícia, o valor de revenda das drogas está estimado em R$ 300mil. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Nesta sexta-feira (18), em uma operação conjunta, as Polícias Civil e Militar de Brumado apreenderam 7 kg de entorpecentes, que estavam sendo transportados por uma jovem de 18 anos da cidade de Vitória da Conquista para o município. Sem documentos, a adolescente se identificou à polícia como Camila dos Santos Ferraz.
A jovem foi detida com um moto-taxista de prenome Romilson, na garagem de uma empresa de ônibus, que faz a linha intermunicipal, e encaminhada à delegacia juntamente com o rapaz. Na mochila de Camila, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha prensada, um tablete de crack e um tablete de pasta base de cocaína, que ao todo possui um valor de revenda estimado em R$ 300 mil, de acordo a polícia.
Na delegacia, a jovem disse que desconhecia o conteúdo da mochila e que trazia a bagagem a pedido de um amigo. Já o moto-taxista declarou que recebeu uma ligação, como muitas outras, para ir buscar alguém na rodoviária e foi sem saber de quem se tratava. Em entrevista ao Brumado Notícias, o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, explicou que a detenção ocorreu após dois meses de intensa investigação.
Segundo ele, hoje a polícia recebeu uma denúncia anônima informando sobre a chegada da droga em Brumado. Rabelo adiantou que a participação de Camila só se refere ao transporte dos entorpecentes. "Ela era uma ‘mula' como é dito no linguajar popular, pois por ser mulher e nova não levantava suspeitas", esclareceu. O coordenador acredita que as drogas devem ter partido de outra cidade e que Vitória da Conquista é só um pólo de distribuição da região. Camila será indiciada por associação ao tráfico de drogas e o moto-taxista ficará detido para que sua participação no caso seja averiguada.(Brumado Noticias)