Salvador

Salvador: Sucom apreende 14 equipamentos sonoros e aplica 16 multas

VIDE
| 14/05/2012 às 13:01

Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) percorreram, de sexta-feira (11) a domingo (13), diversas localidades da capital baiana com o objetivo de fazer cumprir as determinações previstas na Lei Municipal nº 5.354/98, que estabelece os limites sonoros permitidos na cidade. Com a conclusão das vistorias, a fiscalização contabilizou 14 apreensões de equipamentos de som, 16 autos de infração e cinco notificações para estabelecimentos e veículos.


Flagrado com emissão sonora de 104 decibéis, por volta das 14h do último sábado, o condutor de um veículo particular tirava o sossego dos moradores da região de Cajazeiras XI. Por este motivo, o responsável pelo automóvel foi autuado e teve a fonte eletroacústica do carro removida. A penalidade foi aplicada devido ao desrespeito à legislação municipal, que determina para aquele horário o limite sonoro máximo de 70 decibéis.


As operações desenvolvidas pela Sucom tiveram o apoio das seguintes Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs): 3ª, 26ª, 47ª e 58ª. Houve ainda a participação da Guarda Municipal, Transalvador, Polícia Civil e Rondesp.  


Para denunciar casos de poluição sonora na capital baiana, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.