vide
(Umburanas BLOGSPOT)
No município de Antonio Cardoso, Bahia, os moradores enfrentam há anos, problemas com o esgotamento sanitário e drenagem da água das chuvas.
Recentemente foi concluida uma obra de
Macrodrenagem para melhorar está situação, o problema é que por terem utilizados matériais incorretos e de baixa qualidade o esgoto que deveria correr dentro de manilhas de concreto está transbordando a céu aberto, favorecendo a ploriferação de mosquitos da dengue, inclusive há casos de pessoas que moram próximas a construção e estão contraindo dengue.
Na construção deveria-se ter utilizado manilhas de concreto, no entanto se utilizaram canos de PVC, que não resistem a um grande peso de terra sobre eles, apos os carros passarem algumas vezes por cima mesmo eles estando enterrados na terra, é o suficiente para fazer com que os canos fiquem obstruidos.
Os moradores estão cançados de prestarem queixas a
Secretaria Municipal de
Serviços Públicos, e não terem restorno algum, niguém do governo local toma providência. Relata moradores.
 |
O canal de Macrodrenagem vive cheio de mosquitos |
 |
Cano de PVC |
"Tenho medo de o esgoto voltar pelo banheiro" Contou uma dona de casa que não quis ser indentificada..
Outro problema causado pelo
derramamento desse esgoto está relacionado ao insuportável mau cheiro exalado, em função dessa água suja, ficando empoçada, tornando-se verdadeiros depósitos de larva do mosquito
Aedes Aegypti.
....................................................................................................................................................................








