O primeiro dia da 9ª Feira Cultural e de Artesanato de Stella Maris (11) surpreendeu logo pela manhã, com dezenas de adolescentes e idosos que chegaram cedo para a vacinação no posto montado na praça. Enfermeiras cuidadosas do Distrito de Saúde de Itapuã atenderem mais de 100 pessoas até as 15h; a comunidade elogiou a iniciativa, ressaltando ser a primeira vez que se tem a oportunidade de receber a vacina perto de onde se mora. Á noite, a banda "Tri Sucesso" animou a Feira, com a criançada fazendo festa e dançando ao som do hit "ah, que delícia, se eu te pego...", enquanto um variado artesanato atraiu a atenção dos consumidores.
A Feira continua nesta sábado com apresentação do grupo de teatro das Cajazeiras, que apresenta às 18h40 o espetáculo "Grávida Eu, Fala Sério¿, depois tem o palhaço Didi & Siriguela, do grupo Cia Pé na Terra, que faz a alegria da gurizada. No domingo dia das mães (13) a banda de Ferreirinha de Itapuã anima a praça, que terá ainda sorteios de livros e distribuição de rosas a todas as mamães.
A organização da Feira Cultural tem como objetivos levar às praças de Salvador atividades que ajudem na interação social, estimulem o interesse pela leitura, incentivem o conhecimento sobre o que se produz em artesanato de qualidade na Bahia e a sua comercialização, gerando com isso emprego e renda aos artesãos.
A 9ª Feira Cultural e de Artesanato tem apoio da Prefeitura de Salvador, Colégio Gregor Mendel, Instituto Mauá, Kirimure, Construmar, Mercadinho Almeida, Restaurante Harmonia, Pão e Arte, Pit Stop, Stella Fashion e do BahiaJá.