Salvador

ESTELIONATÁRIO VENDIA COMPUTADORES EM MORRO DO CHAPÉU E NÃO ENTREGAVA

VIDE
| 11/05/2012 às 09:25
José Roberto diz que volta dia 15 de maio para pagar os prejuizos e retomar carro
Foto: RF NOTICIAS

  Na última quinta-feira, a polícia civil de Morro do  Chapéu-Ba, colocou as mãos no  estelionatário pernambucano, que  aplicou golpe em várias pessoas na cidade.

  O meliante que é sócio da empresa  BURGOS REP com sede na cidade de Petrolina, vendia aparelhos eletrodomésticos com a promessa de entregar no prazo  de trinta dias. No ato da compra o cliente teria que pagar uma parte em dinheiro e o restante parcelado em cheques.  

   Diego Lino dos Santos  Oliveira, comprou um computador Notebook no valor de 1.000.00  e cansou de tentar falar com a empresa que nunca atendia o telefone. Thais Silva de Oliveira,  comprou dois Notebook e uma geladeira e pagou 2.400.00,  durante 70 dias tentou diversas vezes falar com José Roberto,mais suas ligações nunca foram atendidas.

   Outras  vitimas confirmaram que  passavam pela mesma situação, até que uma delas  teve a idéia de ligar para Roberto, dizendo que queria comprar seis televisores. Assim que o estelionatário chegou ao local combinado, a polícia foi chamada e levou o mesmo para averiguação na delegacia.  A delegada Lucia Jansen entrou em contato com a delegacia de Petrolina, onde foi informada que José Roberto responde a inquérito pelo mesmo motivo. As vitimas em Petrolina são:  Policarpo Cheves , que alega ter comprado 04 Ar Condicionados no valor  total de 5.723.00 sendo que pagou a primeira parcela a vista no valor de 1.723.00,  a compra teria sido efetuada em 04-11-2010.

   Outra vitima, relatou que  ma data de 19-03-11, efetuou a compra de diversos equipamentos para montar um restaurante, totalizando 33.020,88, sendo que foi feito um pagamento a vista no valor de 12.895,13, sendo que o restante foi dividido em cheques pré-datados.

O denunciante procurou a policia após 70 dias sem conseguir contato com o estelionatário. Já outra vitima de nome Juan Carlos Eurico de Albuqueque, teria recebido do meliante, diversos cheques pré-datados como forma de pagamento e que  todos tinha sido sustados por uma outra pessoa que tinha sido vitima das mesmas praticas do canalha estelionatário.  Após ouvir todas  as vitimas e o acusado, a delegada de Morro do Chapéu, Lucia Jansen, informou que vai instaurar inquérito regular, que será encaminhado a justiça na próxima semana.

Como o elemento não foi preso em flagrante, a delegada intermediou um acordo entre as vitimas, que aceitou a proposta do acusado em deixar seu veículo modelo Fiat Palio na delegacia, até a próxima terça-feira (15 de Maio) as 15h onde segundo ele voltará com o dinheiro para pagar todo prejuízo.  (RFNOTÍCIAS.COM)