Salvador

Homenagem às mães está entre os destaques da agenda do SESC

vide
| 07/05/2012 às 11:28

O SESC (Serviço Social do Comércio) preparou uma agenda de atrações para este mês de maio, com cursos, oficinas, peças teatrais e apoio às comunidades. O destaque especial ficará por conta da homenagem ao Dia das Mães, que acontecerá no dia 13/05 (domingo) a partir das 09h no SESC Piatã. Mães e filhos poderão conferir oficinas de flores e bijuterias, sorteio de brindes temáticos e show com a cantora Lucy Laura. A entrada é gratuita para os associados e dependentes.

Projeto BIBLIOSESC

A unidade móvel de biblioteca do SESC oferece aos interessados o empréstimo de livros e consulta de jornais e revistas, além de atividades de incentivo à leitura. O acesso às estantes é livre, podendo escolher qualquer exemplar através de um cadastro simples, gratuito e informatizado. Mais informações: 3242-9129.

Confira a lista de bairros de Salvador e Lauro de Freitas que serão atendidos pela Unidade em maio:

Pernambués - dias 09 e 24/05;

Valéria - dias 10 e 25/05;

Pau da Lima - dias 11 e 28/05;

Fazenda Grande 3 - dias 14 e 29/05;

Itapoan - dias 15 e 30/05;

Canabrava - dias 16 e 31/05;

Vida Nova - dia 17/05;

Areia Branca - dia 21/05;

Itinga - dias 07 e 22/05;

Centro - dias 08 e 23/05;

Escola SESC de Ensino Médio

Para jovens estudantes de todas as regiões brasileiras começa um período de expectativa. A Escola SESC de Ensino Médio, projeto pedagógico inovador do SESC, localizado no Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2013 através do site http://www.escolasesc.com.br/, no período de 21 de maio a 15 de junho de 2012. Para validar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá se apresentar na Unidade SESC mais próxima, acompanhado(a) dos pais ou responsável, de 02 a 10 de julho, munido(a) de cópia da Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento e 02 fotos 3x4 (atual). Na Região Metropolitana de Salvador, os interessados devem procurar a unidade do SESC Nazaré.

São 162 vagas, para o 1º ano do Ensino Médio. Podem participar alunos da 8ª série (ou 9º ano) do Ensino Fundamental, nascidos entre 01/01/1997 a 31/12/1999. O processo de seleção prevê prova objetiva, entrevistas e dinâmicas de grupo, até outubro, nos respectivos estados dos candidatos.

Os aprovados irão residir durante três anos na escola-residência, acompanhados pelos professores em tempo integral, também residentes no campus. A proposta é baseada em modelos internacionais de escolas em tempo integral. A Escola SESC oferece formação completa para ingresso dos jovens no ensino superior, e ainda qualificação profissional inicial - através de parceria com o SENAC. Além das disciplinas tradicionais, a Escola oferece aprendizado de música e artes plásticas e cênicas, e também aulas para domínio de ferramentas tecnológicas e línguas estrangeiras - inglês e espanhol.

Os selecionados receberão Bolsa de Estudo integral pelo SESC, com validade para os três anos do Ensino Médio, para despesas com instrução, material didático-pedagógico, alimentação e atividades extraclasses propostas pela Escola.

Curso - A Caixa de Sonhos e Desejos

A oficina criativa, ministrada pela artista plástica e arteducadora Belinda Neves, propicia ao participante utilizar-se de vários recursos para decorar uma caixa pequena de papelão através de pintura, aplicação de lantejoulas, mosaico etc, e fará colagens em seu interior com figuras que representem sonhos, desejos, ambições através de colagem com imagens de revistas. SESC Aquidabã. Dia 08/05, com turmas às 8h30 e 14h30. É direcionado  a estudantes (a partir de 10 anos), pessoas da terceira idade, professores, artistas e pedagogos. Inscrição gratuita.

Cuidados com a Terceira Idade

Ciclo de palestras sobre temas da Terceira Idade

O SESC, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão, promove discussão sobre a Rede de Proteção Social e Concessão de Benefícios concedidos pelo Governo Municipal: dia 11 - "Contribuição dos Alimentos Funcionais"; dia 22 - "Passe Interestadual para o Idoso"; e dia 24 - "Prevenção a Violência contra a Pessoa Idosa". SESC Rua Chile. A partir das 14h30.

Reflexos da Maturidade

Reflexão histórico-cultural através de pesquisa de laboratório com grupo formado de 45 idosos, traçando a construção das diversas faces apresentadas ao longo do processo de envelhecimento. A direção é de Tânia Bispo, com coreografia de Roquidélia Santos. Antes do espetáculo, às 14h30, será realizada a palestra "Felicidade de Viver", com o arteducador Ney Wendell. No Cine Teatro SESC Casa do Comércio, dia 17/05, às 15h30, com entrada franca.

Bingo da Amizade

Ação realizada pelas Secretarias Estadual e Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o SESC e o NIAPI (Núcleo Interinstitucional de Ação Pró-Idosos), para proporcionar lazer e integração aos grupos da Terceira Idade de Salvador. Dia 10/05 das 13h às 17h no SESC Piatã.

Atração teatral no Cine-Teatro SESC Casa do Comércio

CASAR PRA QUÊ?

Dividir a vida com alguém não é tarefa nada fácil, mas pode ser muito divertido, principalmente quando marido e mulher vivem um descompasso entre aquilo que pensam e o que querem. A peça "Casar pra quê?" trata com muito bom humor dessas diferenças vividas dentro de um casamento em que, mesmo com tantas arestas, é feito de muito amor. Dias 18, 19 e 20/05, às 21h (sexta e sábado) e 20h (domingo) no Cine-Teatro SESC Casa do Comércio.

Serviço: Agenda do SESC para maio

Projeto BIBLIOSESC

Mais informações: Luciana - bibliotecária. Tel.: 3242-9129

Escola SESC de Ensino Médio

Mais informações: Cláudia. Tel.: 3254-3908

Curso - A Caixa de Sonhos e Desejos

Local: SESC Aquidabã

Dia: 08/05, turmas às 08h30 e 14h30

Ciclo de palestras sobre temas da Terceira Idade

Local: SESC Rua Chile

Dias: 11, 22 e 24/05 às 14h30

Mais Informações: 3324-4510/13 Sued ou Kátia

Reflexos da Maturidade

Local: Cine-Teatro SESC Casa do Comércio

Dia: 17/05 às 15h30

Mais Informações: 3324-4510/13 Sued ou Kátia

Bingo da Amizade

Local: SESC Piatã

Dia: 10/05, das 13h às 17h

Mais Informações: 3324-4510/13 Sued ou Kátia

Agenda do Cine-Teatro SESC Casa do Comércio

CASAR PRA QUÊ?

Local: SESC Piatã

Dias: 18, 19 e 20/05, às 21h (sexta e sábado) e 20h (domingo)