Salvador

FRENTISTAS RECLAMAM DA INTRANSIGÊNCIA PATRONAL E FARÃO MAIS PROTESTOS

vide
| 07/05/2012 às 18:13
Donos dos postos cada dia mais ricos e sem querer dar reajuste a frentistas
Foto: BJÁ

Continuam amanhã (08) as assembleias realizadas pelos frentistas em Salvador. A partir das 6h, os manifestantes estarão no Posto Novo Bairro, no Itaigara (em frente ao Parque da Cidade). De lá, os trabalhadores seguem em passeata para o Hiper Posto e encerram as atividades no Posto Cidade Jardim.


A categoria, em campanha salarial, reclama da intransigência patronal, que não atende as reivindicações, tais como: valorização salarial, plano de assistência médica, cesta básica, entre outros benefícios.


O presidente do Sinposba (Sindicato dos Frentistas), Antônio José, comemora o primeiro dia de manifestações. "Estamos confiantes. Contamos com o apoio da sociedade e de toda a imprensa. Vamos continuar com a nossa mobilização até conquistarmos os benefícios que temos direito", disse.


Até o momento, foram realizadas quatro reuniões de negociação com o sindicato patronal, mas sem avanços. Dessa forma, o Sinposba resolveu pedir a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), no último dia 02/05. A direção do sindicato aguarda a notificação com data e hora da nova reunião.