vide
Reunião de educadores para elaboração do Plano aprovado pela Câmara
Foto: DIV
Profissionais da Educação e a direção da APLB local participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Planaltio, onde foi colocado em discussão requerimento do vereador Gilvan Braga com pedido de urgência para votação dos projetos de Leis 130 (Estatuto do Magistério) e 131 (Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério).
Os projetos foram entregues na Câmara em sessão anterior (27/04) pelo prefeito Zeca Braga e o Secretário Renê Silva. Discutido e aprovado o requerimento do vereador Gilvan, os projetos de Leis foram colocados em discussão e votação, sendo aprovados por unanimidade por todos os vereadores presentes. Os Projetos de Leis se tornaram a Lei nº 141 (Estatuto dos Profissionais do Magistério) e Lei nº 142 (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação).
Educadores participaram do Seminário de Apresentação do Estatuto e Plano de Carreira no dia 26/04 O Secretário de Educação Renê Silva, que no momento da aprovação participava no município de Jequié representando a UNDIME/BA do I Encontro de Conselheiros Municipais de Educação, realizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), recebeu a notícia através de mensagens de agradecimento enviada por professores para seu celular.
"Está é uma grande vitória da Educação de Planaltino, e principalmente dos profissionais de educação, que historicamente foram muito castigados, com falta de pagamento e atrasos de salários, e muitos dos seus direitos negados. O prefeito Zeca Braga assumiu o compromisso de reparar essa dívida histórica por entender a importância da valorização dos profissionais em educação, e hoje, graças a importante parceria com a APLB/Sindicato, cumprimos enquanto gestão esse compromisso, que é apenas mais um passo que estamos dando para transformar a educação de Planaltino em referência para nosso Estado", pontua o Secretário Renê.