Amigos e familiares se despediram nesta sexta-feira (4) da ex-presidente do Grupo A TARDE, Regina Helena Simões de Mello Leitão, que morreu nesta quinta aos 99 anos. A cerimônia simples, pedido da própria matriarca, reuniu amigos e familiares no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde foi enterrada às 13h30 no mesmo jazigo onde descansa o marido Sylvio de Mello Leitão.
Pela manhã, uma missa de corpo presente foi realizada em sua residência no bairro da Urca, pelo Padre Marco Lázaro Dias, vigário da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus (Botafogo).
Estiveram presentes o filho e diretor-executivo de A TARDE, Sylvio Simões, o neto Antônio Manoel Mello Leitão, os irmãos Vera Simões Bainville e Renato Simões, atual presidente do grupo, e a esposa Norma Simões, o sobrinho e diretor-executivo de A TARDE, Ranulfo Bocayuva, o sobrinho Quintino Simões Bocayuva Cunha e as sobrinhas Helena Bocayuva e Vera Bocayuva.
Também acompanharam a missa de corpo presente o diretor-geral do A TARDE, Edivaldo Boaventura e a esposa Solange, e as amigas de Dona Regina, Nicia Tourinho Dantas e Ruth Pinheiro Guimarães, o presidente da empresa Pereira de Souza, que é o representante nacional do Grupo A TARDE , Jorge Pereira de Souza, o diretor da Pereira de Souza em Salvador, Roberval Luania e o diretor da mesma empresa no Rio de Janeiro, Gilberto Ruchiga.
Após a missa, Sylvio Simões agradeceu a presença dos amigos e parentes que foram se despedir de Dona Regina.
A missa de sétimo dia será celebrada pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger, em Salvador, na Paróquia Nossa Senhora da Vitória. Futuramente, os restos mortais serão trasladados para o mausoléu da família também na capital baiana, onde está sepultado o pai de Dona Regina e fundador de A TARDE, Ernesto Simões Filho.
Dona Regina presidiu o Grupo A TARDE por 52 anos, após a morte de seu pai, o fundador da empresa, Ernesto Simões Filho, em novembro de 1957. Durante sua gestão, ela se destacou no mundo empresarial em um período que era pouco habitual às mulheres ocuparem cargos executivos.
A ex-presidente do A TARDE nasceu em Salvador no dia 28 de agosto de 1912, pouco menos de dois meses antes da fundação de A TARDE.